Rua São Paulo, 203 - Blumenau - SC
(47) 3322-3697
(47) 98433-3697

Atuações

Caso 01 - Zigomáticos

Os implantes zigomáticos são alternativas desenvolvidas para minimização de procedimentos cirúrgicos que necessitem de grandes enxertos ósseos em maxilas excessivamente reabsorvidas com diminuição de tempo e morbidade dos procedimentos cirúrgicos e protéticos.
Em função da polêmica em relação aos enxertos em seios maxilares, a alta porcentagem de insucesso e da necessidade da obturação de comunicações buco sinusais o Professor Per Ingvar Branemark e sua equipe desenvolveram o implante zigomático e o primeiro paciente foi tratado no ano de 1989.
(NARY FILHO, 2001) A inserção computadorizada dos implantes zigomáticos e planejamento pré-operatório por visualização tridimensional da situação anatômica e posicionamento virtual da fixação, facilita o procedimento clínico guiando a broca até a posição pretendida. Assim sendo esta técnica também reduz o grau de morbidade da cirurgia por não necessitar de incisões e retalhos tão extensos.

(SCHRAMM, Alexander et al. Rechnergestütz insertion von zigomaticus implanta ( Branemark System ) nach ablativer tumorchisurgi.
International Poster Journal of Dentisty and Oral Medicine, Berlim, v.1, n.4, 1999.
Disponível em: http://ipj.globaldent.com/04-99/poster25/poster25.html Acesso em 27 nov. 2000).

Próteses provisórias fixas imediatamente após instalação dos implantes e definitivas após 4 meses na maioria dos casos na dependência de diagnóstico planejamento adequado.

Utilização de Células Tronco em Cirurgias

Painéis científicos apresentados no IN 2019 (Latin American Osseointegration Congress) em São Paulo