Um dos aspectos mais importantes da interação entre osso e implante ainda não completamente entendido é a remodelação óssea, que inicia na plataforma protética do implante a partir da conexão do componente protético.
Esta remodelação é caracterizada pela perda da crista óssea ao redor dos implantes e tem sido considerada um fator essencial quando avaliamos o sucesso da osseointegração dos implantes dentários. O uso de um componente protético de diâmetro menor conectado a um implante com plataforma de diâmetro maior tem mostrado uma diminuição desta perda de osso marginal. Este novo conceito entre implante e componente protético tem sido recentemente introduzido na implantodontia e é conhecido como platform switching.
Estética em paciente pós tratamento ortodôntico Interdisciplinar com ausência genética de incisivos laterais com implantes cone morse e próteses câmicas livres de metal.
A gengiva se acomodou nos espaços inter dentários de forma natural e preservação ossea visível em radiografias de controle.